Coluna-Ponto-de-Vista-1

MDB de São Gabriel elege novo diretório

No último dia 30 de abril, o MDB realizou sua convenção partidária para eleição dos novos membros do Diretório Municipal, da Comissão de Ética e Disciplina, da Comissão Executiva Municipal e do Conselho Fiscal.
Aproveitou-se a oportunidade, natural da própria convenção, para que o MDB local fizesse uma auto reflexão. Foi possível identificar, pela fala dos correligionários da sigla, que o partido irá retomar a participação do debate político gabrielense.
Assumindo a responsabilidade de adotar uma postura propositiva, o novo presidente emedebista, Junior Jobim, salientou que: "a marca registrada do nosso partido é o diálogo, junto a nossa comunidade, sociedade civil organizada, os poderes executivo e legislativo, seremos capazes de identificar com exatidão nossos reais problemas e apresentar aos gabrielenses alternativas, soluções audaciosas capazes de romper paradigmas, uma verdadeira mudança do 'status quo' do nosso município".
No entendimento da nova executiva, que também é composta pelo primeiro vice-presidente, Rodrigo Prado, segundo vice-presidente, Anderson Maldonado Vargas e secretário geral, Valdemir Tita Jobim, o MDB de São Gabriel não assume essa missão do zero. 
"Em 2004, nosso partido, com humildade e serenidade, apresentou um projeto de vanguarda, audacioso e que pretendia projetar São Gabriel para o futuro", e acrescentou o novo presidente do MDB local, "ainda que nosso projeto não tenha sido escolhido nas urnas, nossa contribuição foi dada e, sem dúvida nenhuma, estabeleceu novos horizontes, novas guias e metas à administração pública".
Junior Jobim, que milita no partido desde muito jovem, já integrou a juventude do partido, tendo sido presidente e um dos fundadores da coordenadoria da juventude do MDB na região da fronteira oeste, lamentou que de 2004 para cá, daquele projeto proposto pela sigla, ainda resta muito por avançar.
"Fomos os primeiros e tivemos a audácia de propor a implementação do então PSF - Programa de Saúde da Família - e que hoje, remodelado, se chama ESF - Estratégia de Saúde da Família, apresentamos para nossa comunidade a implementação do PIM - Primeira Infância Melhor, o que revela nossa preocupação com as causas sensíveis da nossa população, nosso cuidado com os mais vulneráveis", ressaltou.
Por fim, o novo presidente, referendado pela nova Comissão Executiva e pelo novo Diretório Municipal do MDB de São Gabriel arrematou. 
"Nós vamos buscar esse diálogo, nós vamos, juntos, construir essas pontes de entendimento com a nossa gente e vamos, com a mesma humildade e serenidade, retomar nossa participação e apresentar ao nosso povo alternativas factíveis e eficazes que resolvam verdadeiramente a vida das pessoas", finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.