Coluna-Ponto-de-Vista-1

Política | GABRIELENSE PRESIDE MOVIMENTO NACIONAL DO PDT

No último sábado, 30 de abril, na sede nacional do PDT em Brasília, foi realizada a primeira convenção nacional do “Cristãos Trabalhistas”, movimento de base do PDT que reúne cristãos católicos, evangélicos e de outras confissões, empenhados na difusão do trabalhismo. Com representantes de todo o Brasil, o evento elegeu como novo presidente do movimento o pastor Cláudio Moreira, de São Gabriel, teólogo e escritor. O pastor gabrielense sucede no cargo o pastor Alexandre Gonçalves, de Joinville. 

 
 
A posse de Moreira foi prestigiada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e pelo vice-presidente nacional do partido e pré-candidato à presidência, Ciro Gomes. O ex-candidato à presidência em 2018, Cabo Daciolo, também participou do evento.  “Existe uma falsa concepção de que o Cristão, evangélico ou católico, tem que ser obrigatoriamente conservador ou de direita. Cremos que o Evangelho está acima destas classificações, e que é legítimo o cristão participar da vida pública baseado nos valores da solidariedade e da defesa dos trabalhadores, que não são princípios de uma ou outra corrente política, mas do cristianismo como um todo”, ressalta o pastor. 
Moreira também participou das solenidades do PDT relativas ao Dia do Trabalhador, como a inauguração da exposição sobre o centenário de Leonel Brizola na Câmara dos Deputados e um encontro do Diretório Nacional em homenagem aos 100 anos do nascimento do ex-governador gaúcho e fluminense, com inauguração de uma estátua de Brizola na sede nacional do PDT.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.