Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria de Saúde loca veículos para suprir demanda de viagens para atendimento fora do município

Para evitar a descontinuidade do transporte de pacientes durante a manutenção e conserto de veículos da frota, a Secretaria Municipal da Saúde anunciou que vai disponibilizar mais seis veículos para atendimento a pacientes que precisam se deslocar para exames e consultas em outros municípios. Os automóveis estão sendo locados pela Prefeitura e ficarão à disposição no Parque de Máquinas da Secretaria da Saúde, enquanto parte dos veículos oficiais está em manutenção.
O contrato firmado com a locadora permite ao Município a decisão de devolver os automóveis à empresa conforme os veículos oficiais forem retornando das oficinas.
Hoje, a Secretaria Municipal da Saúde realiza, em média, 14 viagens por dia. Por causa da Covid-19, aumentou a demanda com pedidos de consultas eletivas - interrompidas durante o período crítico da pandemia. Entre 8 a 9 automóveis são utilizados, por dia, para atender esses pacientes.
A locação de veículos, segundo o prefeito Lucas Menezes, leva em consideração a decisão de melhorar o serviço disponibilizado à população e, ainda, proporcionar mais segurança para os motoristas e pacientes.
Além disso, permite que a Prefeitura tenha tempo para organizar leilão dos inservíveis com avançado tempo de quilometragem e encaminhar pedidos para aquisição de novos automóveis para a frota.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.