Coluna-Ponto-de-Vista-1

Uma história de luta e superação: Studio Matheus Nunes inaugura neste sábado

Esta é uma história sobre não desistir. É a história de um homem que acreditou nos seus sonhos, um homem que deixou a carreira militar para trabalhar na área da estética, por acreditar que poderia vencer apesar de todas as dificuldades.

COMEÇO DIFÍCIL
Aos 17 anos, começou a trabalhar com sobrancelhas à domicílio, indo de casa em casa, sem condições sequer de pagar um curso: este é Matheus Nunes.
Matheus aprendeu a fazer sobrancelhas olhando no youtube, pois precisava ajudar com os gastos de casa, largando currículo nos lugares que nunca o chamavam e quando chamavam, precisava de experiência ou de um bom currículo. Mas como trabalhar, se precisava ter experiência e sequer lhe davam uma oportunidade para adquiri-la.
Foi assim, que ele, num gesto de coragem, começou a ir de casa em casa, a pé, fazendo as sobrancelhas de amigas, conhecidas e parentes.

NO QUARTEL, PRECISOU ABRIR MÃO DE SEU SONHO 
Aos 19 anos, entrou para o quartel e precisou abandonar a área das sobrancelhas, pois, lá dentro haviam muitas funções para realizar e, era errado, um militar trabalhar com isso, pois sempre tinha alguém para fazer piadas.
"2014 foi um dos anos mais difíceis, pois, precisei parar de trabalhar com o que amava para me dedicar somente ao quartel, que também era um sonho, mas quando esse "sonho" se realizou, pessoas fizeram com que o sonho se tornasse um pesadelo. Um militar, gay, que trabalhava com estética, era motivo de chacota", conta.
O assunto virou piada, ele chorava sozinho, não conseguia desabafar com ninguém porque tinha medo, porém, não desistiu, deu seu melhor para que ficasse engajado no exército, trabalhou na saúde e se formou como técnico de enfermagem.
No 2º ano de quartel, que retomou sua dedicação ao trabalho estético, porém sempre trabalhava escondido para que ninguém fizesse aquelas piadas que tanto o magovam. 
Quando completou 7 anos de quartel, pediu licenciamento para se dedicar inteiramente a estética.
Atualmente, trabalha com sobrancelhas, cílios, micropigmentação, sendo especialista em sobrancelhas, master extensionista de cílios, instrutor nos cursos de extensão de cílios, designer de sobrancelhas e micropigmentação, ministrando cursos há 3 anos.
'Hoje, digo com orgulho, que eu, Matheus Nunes, 26 anos, natural de São Gabriel, realmente sou apaixonado em elevar a auto estima de pessoas, porque quando a cliente vem até a mim, sempre dou o meu melhor para que ela saia feliz, realizada e com um sorriso que me deixa extremamente feliz e grato pela minha profissão", relata de forma entusiasmada.
Nunes fez cursos em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Canoas, Cachoeirinha, São Paulo, onde também participou de palestras. 
Há 6 anos trabalhando na área da estética, Matheus é referência na cidade e região, onde faz atendimentos. O jovem também já ministrou cursos em Porto Alegre, Santa Maria, Cachoeirinha, Itajai e Itapema - SC e Goiânia.
"Amo me dedicar a ensinar alunos, onde busco passar toda a minha experiência. Posso dizer que enfrentei todos os meus medos, todos os preconceitos e estou firme e forte na minha profissão", destaca.

E para celebrar esta história de luta e superação, Matheus inaugura no próximo sábado, 7, a partir das 17h, na Rua General Mallet, 211, o Studio Matheus Nunes. A comunidade está convidada a conferir a realização deste sonho de um jovem que sempre acreditou no seu potencial.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.