Coluna-Ponto-de-Vista-1

Escola do Legislativo assina Termo de Cooperação com a Abel

Concretizando mais um passo importante para a estruturação da Escola do Legislativo, o presidente Sildo Cabreira, juntamente com o secretário de educação, Edjor Borges, participou do 1° Encontro de Escolas de Governo do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira, 3, oportunidade em que firmou o Termo de Cooperação com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e Contas, a Abel. 
 
O caráter estratégico de integração com outras entidades e o suporte pedagógico e administrativo são as principais vantagens da nova parceria, o que possibilita a implementação de forma permanente da educação legislativa em São Gabriel.
O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo e foi organizado pela Abel, através do seu diretor regional, Ricardo Simas, em parceria com a diretora da Escola do Legislativo da cidade, Maria Carolina.
 
"É uma imensa honra vivenciar este acontecimento. Estamos muito entusiasmados com a vasta possibilidade de atuação da escola em São Gabriel e tudo o que ela pode proporcionar pela nossa cidade", declarou o presidente Sildo.
Os temas dos painéis apresentados trouxeram projetos de sucesso implantados tanto em Escolas de Legislativo, quanto em Escolas de Governo, que são escolas voltadas para o Poder Executivo.
A troca de experiências foi pioneira no Estado e marcou uma nova fase de expansão dessas escolas em todo o país, pois foi a primeira a reunir as duas modalidades de escolas.
Dos mais de 5 mil e 500 municípios brasileiros, apenas 260 contam com Escolas do Legislativo, sendo a de São Gabriel a 20ª no Estado gaúcho a ser criada. Outras duas Câmaras também apresentaram intenções de associação com a Abel, no dia de hoje.
 
Estiveram presentes o presidente nacional da Abel, Florian Madruga, vereadores e secretários de diversas cidades como Porto Alegre, Caxias, Capão da Canoa, São Leopoldo, Guaíba, Teutônia, Gramado, Xangri-lá, Esteio e Bagé. Assim como diretores de entidades como a Enap - Escola Nacional de Administração Pública, EGOV - Escola de Governo e Interlegis.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.