Coluna-Ponto-de-Vista-1

IBGE divulga novo edital complementar com mais 840 vagas

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (15) mais um processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Agora, são 247 vagas para a função de Agente Censitário Municipal (ACM) e 593 vagas para Agente Censitário Supervisor (ACS). Os salários variam entre R$ 2.100 e R$ 1.700, respectivamente.
Esta seleção visa preencher vagas que não foram ocupadas nem por aprovados no concurso IBGE e nem após a realização do processo seletivo aberto em maio para estas funções
Os interessados podem realizar as inscrições até o próximo domingo (19). Os cadastros são gratuitos.
Junto ao formulário de inscrição, será necessário anexar as cópias da documentação do candidato. A análise dos títulos será classificatória.


De acordo com o edital, o pré-requisito para ambas as funções é ter o ensino médio completo. A jornada de trabalho de ambas as funções será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.
A previsão de duração do contrato de ambas as funções é de até 5 meses, podendo ser prorrogado com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2022 e na disponibilidade de recursos orçamentários.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.