Coluna-Ponto-de-Vista-1

Projeto "Identidade" fará reverências às personalidades negras da cidade

Na manhã desta terça-feira, 16, o secretário de Educação, Edjor Borges, recebeu a diretoria do Bloco Bambas da Orgia, representada por Cleuza da Rosa Corrêa, Francisco Arcanjo Corrêa e Lurdes Florence. No encontro, foi firmada uma parceria para o desenvolvimento do Projeto “Identidade”, no segundo semestre, envolvendo as escolas municipais.
Segundo Lurdes Florence, o projeto fará reverências às personalidades negras da cidade. 
“Com ele, vamos trabalhar atividades sobre Consciência Negra e teremos a sua culminância em novembro. “Identidade” visa destacar os gabrielenses que desenvolveram e desenvolvem atividades para comunidade, nos mais diversos setores e serão o foco do projeto através de cada personalidade” comentou.
Na prática, as escolas irão desenvolver suas atividades entre história de vida e afins. Entre os dias 1º e 20 de novembro, será realizada uma exposição, entre outras atividades a serem programadas para a amostragem de trabalhos que as escolas irão desenvolver.

O secretário Edjor Borges afirma que todo o conhecimento, principalmente de fatos que envolvam a cidade, sua história e cotidiano contribuem em muito para a formação dos alunos.
O trabalho está baseado no TCC da professora Cleuza voltado à educação afro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.