Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretarias de Educação e Saúde lançam o projeto "Detetives da Dengue"

A Secretaria de Educação, juntamente com a Secretaria da Saúde apresentaram aos supervisores das escolas municipais na quarta-feira (8), o Projeto “Detetives da Dengue”, que será levados para alunos do 5º ano, hoje com um número médio de 350 crianças.
Segundo a responsável pela educação ambiental da SEME, bióloga Julianne Munhoz, os alunos participarão de palestras e, após, estarão formados como Detetives da Dengue. 
“Os mesmos serão conduzidos a participarem de jogos, na sala de aula e posteriormente, receberão crachás, uma forma lúdica de identificação e promoção da profissão, intencionando impactar cada estudante com a responsabilidade de investigar e resolver o problema dos focos do Aedes aegypti”, argumentou.
O Secretário de Educação Edjor Borges afirma que a participação da população na prevenção e controle da dengue é uma questão crucial para mudar os índices e evitar um futuro surto da doença. 
“O setor de Educação Ambiental da SEME, com a equipe da Vigilância Sanitária (Secretaria da Saúde), e os alunos integrados às suas comunidades pretende avançar na conscientização e combate a doença”, enfatizou Borges.
 
O lançamento do projeto contou com a presença do médico veterinário da vigilância sanitária Alfredo de Oliveira Neves e a estagiária da UNIPAMPA Carolina Paz.
 
 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.