Coluna-Ponto-de-Vista-1

Atleta suspenso após supostos gestos machistas em partida de padel em São Gabriel se manifesta

Um gesto causou polêmica durante um torneio realizado em São Gabriel no último domingo (17). A Federação Gaúcha de Padel (FGP) suspendeu até 2023 o atleta de Padel, Nasser Ahamed, que teria feito gestos machistas no final de uma partida disputada contra uma dupla de mulheres, as atletas Mayra Mega e Júlia Petrarca, da cidade de Rio Grande.
O fato aconteceu após uma semifinal mista da terceira categoria, que foi para o tiebreak, onde segundo relatos e vídeo, o atleta teria feitos gestos em que insinuava de ali, na quadra, ser o lugar dele, homem. Em outro momento, fez gestos como se "estivesse lavando roupa", insinuando de que o lugar da "mulher era no tanque" e não em quadra. 
O Ace Paddle Clube, organizador do evento, desclassificou a dupla masculina e concedeu o vice-campeonato para Mayra e Júlia. 

NASSER SE MANIFESTA
Na noite de hoje, em suas redes sociais, Nasser falou sobre o assunto, onde, segundo ele, trataram-se apenas de brincadeiras e que foram de recíprocas de suas oponentes.
"Em respeito a todos, homens e mulheres, crianças, jovens e adultos, atletas padelistas, venho por intermédio deste esclarecer o ocorrido no torneio na cidade de São Gabriel-RS e que tomou surpreendente repercussão nas últimas horas.
Primeiramente, deixo claro que em nenhum momento tive o intuito de desrespeitar as atletas que lá estavam. Tenho por traço de personalidade ser extrovertido e, no caso do padel, não é diferente, tenho amigas que jogam comigo e estamos sempre brincando e provocando uns aos outros de maneira recíproca, sem que nunca isto tenha extrapolado o bom senso desportivo. Jamais exporia minha esposa, que é atleta de padel e estava presente na data, minhas amigas que lá estavam, minhas oponentes ou qualquer outra pessoa a uma atitude de hostilidade ou, como se tem falado, machista. Tal postura não condiz com minha educação, com minhas raízes e com meus princípios éticos. Ensinamentos estes, que me foram passados pelas grandes mulheres que tenho a sorte de ter em minha vida.
No referido evento, chegamos na fase decisiva na qual enfrentamos uma forte e respeitada dupla feminina. A partida transcorreu de forma justa e tranquila, as brincadeiras foram sempre recíprocas e jamais houve qualquer tipo de intimidação de minha parte às adversárias.
Por fim, registro através da presente nota, meu mais sincero pedido de desculpa pelo ocorrido e insisto que não houve de minha parte qualquer intenção machista ou de diminuir a luta feminina que tem todo o meu respeito e admiração."

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.