too-novo-2021new

Inscrições para o Bolsa Juventude Rural encerram nesta quinta-feira

Santa Margarida do Sul - A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural prorrogou as inscrições para o Programa Bolsa Juventude Rural. Estão disponíveis até 712 bolsas, no valor de R$ 200,00 mensais, pagas a partir de agosto de 2022 e se estendendo durante 10 meses, para fomentar o desenvolvimento de atividade produtiva na Unidade de Produção Familiar.
Os interessados em concorrer a bolsa, podem procurar o Escritório Municipal da EMATER/RS - Ascar, de Santa Margarida do Sul até quinta-feira, dia 14 de julho, para realizar o cadastro e entregar a documentação. Os candidatos deverão atender as seguintes condições:
I- Matriculado(a) no 2º ou 3º ano do ensino médio em escolas públicas estaduais;
II- Possuir entre 15 (quinze) e 29 (vinte e nove) anos;
III - Possuir Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa;
IV - Possuir baixa renda bruta familiar;

Documentação exigida:
1. Termo de Manifestação de Interesse e Aceite das Condições ( disponível na EMATER);
2. Cópia da Carteira de Identidade;
3. Cópia do CPF do(a) candidato(a);
4. Comprovante de residência (somente conta de água, de luz ou de telefone);
5. DAP ativa com valor de renda bruta inferior a R$ 125.000,00
6. Extrato da DAP ativa (disponível na EMATER)
7. Comprovante de matrícula do(a) aluno(a);
8. Termo de Concordância da Escola/Instituição, carimbado e assinado pelo representante legal da escola/instituição (disponível na escola e EMATER);
9. Declaração da instituição de ensino, assinada pelo representante legal da escola/instituição, sobre o regime de permanência do aluno: internato, semi-internato ou externato (disponível na escola);
10. Pré-projeto assinado que deverá ser de base para a elaboração do Projeto Produtivo (modelo disponível na escola e EMATER).
Após a entrega da documentação, é feita a seleção e contratação da bolsa para que o(a) jovem rural possa receber o benefício regularmente pelo prazo. O estudante deve possuir frequência escolar e entregar o Projeto Produtivo em até 60 dias após a assinatura do contrato, para ser avaliado e validado.
Mais informações podem ser obtidas no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Santa Margarida do Sul, pelo fone (55) 99661.0174 ou no endereço Av. Serrinha, s/n – Parque Olympio Bicca Estrazulas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.