Coluna-Ponto-de-Vista-1

Projeto "Xadrez na Escola" leva alunos à Copa do Brasil de Xadrez, em São Paulo

Através do projeto “Xadrez na Escola”, desenvolvido junto a Secretaria de Educação, o professor Roberto Lara foi convidado no último dia 11 de julho, pelo Presidente da Confederação Brasileira de Xadrez Escolar e do Centro Brasileiro de Esportes da Mente, Marcus Vinicius Lobo, a assumir a Coordenação Geral da Copa Brasil de Esportes da Mente.
O evento abrange a V Copa Brasil de Xadrez Escolar e Universitário, Copa Brasil de Damas, Copa Brasil de Cubo Mágico e Copa Brasil de Xadrez em Libras e acontece de 8 a 11 de dezembro em Lindóia-SP, junto ao 3° Congresso Internacional online de Esportes da Mente na UNICAMP.
Em encontro recente com o secretário de Educação Edjor Borges, Lara agradeceu o apoio recebido e disse que a Secretaria Municipal de Educação tem investido no Xadrez Escolar, uma atividade que contribui com o desenvolvimento cognitivo, mental e social dos estudantes.

Marcus Vinicius Lobo, em Manaus, dia 17/12, nos Jogos Escolares

No ano de 2018, enxadristas gabrielenses viajaram à para Brasília-DF e, em 2021, a Baurú-SP, representando São Gabriel nas finais nacionais da Copa Brasil. 
“Depois de 2 anos de pandemia, retomamos nossa participação e estaremos representando São Gabriel na coordenação e competição do evento em nível nacional”, enfatizou” Lara.
O Projeto "Xadrez na Escola" funciona atualmente na Biblioteca Pública Municipal, de forma totalmente gratuita, para os estudantes interessados em aprender ou desenvolver a modalidade esportiva.
Informações podem ser obtidas com o professor Roberto, pelo whatsapp (55) 99669.5589.
Através do projeto, são promovidos o Campeonato Municipal de Xadrez na Escola e o Circuito Estudantil e Gabrielense de Xadrez, aos sábados na Biblioteca Municipal. Ainda nesse ano, acontece no mês de Outubro, a 11ª edição da Copa Feira do Livro, o esporte que é modalidade da JINCOP.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.