Coluna-Ponto-de-Vista-1

Contra evasão escolar, Mercadão dos Óculos lança projeto que leva óculos de grau a crianças de São Gabriel

A campanha Olhares do Bem fará a doação de óculos completos para crianças das escolas Menino Jesus - Caic, Telmo Borba Menezes e Brandina Mello

São Paulo, agosto de 2022 – Dados do Programa Alfabetização Escolar mostram que a deficiência visual é responsável pela evasão escolar de 23% dos estudantes de ensino fundamental. Contra esse abandono, a rede de franquias Mercadão dos Óculos está promovendo o projeto Olhares do Bem, que será levado para a cidade de São Gabriel.
A ação foi feita nas escolas EMCIM Menino Jesus – Caic, EMEF Telmo Borba Menezes e Brandina Mello com a triagem de mais de 100 crianças que passaram por testes de visão. As que demonstraram alguma dificuldade de leitura foram encaminhadas para uma consulta com profissional, que aconteceu no dia 21 de julho.
No total, 24 crianças receberão óculos de grau completos (armação e lentes) gratuitamente. A entrega está agendada para o dia 13/08, das 14h às 16h30, no Mercadão dos Óculos.
Além disso, o Mercadão dos Óculos irá levar o Olhares do Bem para outros estados, através de uma parceria firmada com a Fundação Abrinq. O objetivo do projeto com a Fundação Abrinq é a doação de mil óculos completos para crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas nas instituições apoiadas pela fundação.
“Já trouxemos o projeto para a Favela Marte, na cidade de S. J. do Rio Preto (SP). E, em breve, também faremos novas triagens no Amapá e em São Gabriel/RS. Queremos cuidar da saúde visual das crianças para que elas tenham melhores qualidade de vida e consigam a se desenvolver na escola”, completa Ana Carolina Valêncio, gerente de marketing.

Início do projeto
Em 2021, a rede de franquias promoveu a campanha “De Olho no Futuro”, em que uma porcentagem das vendas feitas no dia 9 de julho, o Dia Mundial da Saúde Visual, foi revertida em doação de óculos completos para crianças carentes. “Tivemos um aumento de 23% nas vendas, o que se converteu em mais de 200 óculos”, comenta Ana.
Nessa ocasião, as doações foram feitas em parceria com a Fundação Abrinq, em duas instituições de São Paulo. A partir daí, nasceu o projeto Olhares do Bem. De fevereiro até o final do ano, cada lente Eurolux 4K – de tecnologia avançada e produção própria – vendida nas unidades da rede, um par de óculos completos será revertido para doação. A estimativa é que, até o fim do ano mais de 3 mil óculos sejam doados.

Sobre o Mercadão dos Óculos
O Mercadão dos Óculos é uma rede com mais de 550 unidades, fundada em São José do Rio Preto (SP), em 2012. A franquia oferece um modelo de negócio rentável para cidades pequenas e capitais, com produtos de qualidade que acompanham a moda e tecnologia óptica internacional. Em 2017, 2018, 2019, 2021 e 2022, recebeu o prêmio de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Para outras informações, acesse www.mercadaodosoculos.com.br.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.