Coluna-Ponto-de-Vista-1

OAB: Em reunião na subseção, Lamachia acompanha as investigações sobre o caso do jovem de São Gabriel

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia esteve, na manhã de quarta-feira (24) em São Gabriel, para acompanhar as investigações e obter mais informações sobre o caso de Gabriel Marques Cavalheiro, que desapareceu depois de ser abordado por uma guarnição da Brigada Militar do município e foi encontrado morto na última sexta-feira (19).
 
Na oportunidade, Lamachia realizou um encontro com autoridades da área da Segurança Pública, como o delegado responsável pelo caso, Luís Eduardo Sandim Benites, além do prefeito do São Gabriel, Lucas Menezes, e integrantes do Ministério Público local para cobrar transparência em todo o processo. O presidente da subseção de São Gabriel, Miguel Neme Kodayssi; o conselheiro federal, Renato Figueira; e o conselheiro estadual, Augusto Solano Lopes Costa também estavam presentes no encontro.
“Nós defendemos que haja uma apuração séria e correta, sendo observado o devido processo legal, mas precisamos de uma resposta para a sociedade na medida em que um menino de dezoito anos foi encontrado morto depois de ter sido custodiado pelo Estado. A sociedade gaúcha precisa de uma resposta rápida das autoridades em relação a este caso”, afirmou Lamachia.

Acompanhamento do caso 
O presidente da Ordem gaúcha ressaltou, também, o trabalho do Comando-Geral da Brigada Militar e do acompanhamento da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS, bem como da subseção no caso. “Até agora, a OAB do Rio Grande do Sul tem recebido total transparência, tanto por parte da Brigada Militar quanto da Polícia Civil. A nossa Comissão de Direitos Humanos e a OAB São Gabriel estão acompanhando o caso e totalmente atentas aos desfechos do caso”, disse ele.
Para o presidente da OAB São Gabriel é de extrema importância a Ordem acompanhar os desdobramentos do fato. “Nós da subseção, junto com o presidente Lamachia, estamos comprometidos em possibilitar um parecer para a sociedade e, também, para os familiares do menino. Até que seja concluído todo o processo, estaremos acompanhando o caso de perto”, pontuou Kodayssi.

Roteiro
A parada em São Gabriel ocorre durante a roteiro de agenda do presidente da Ordem gaúcha pelo interior do estado. Lamachia esteve em Sananduva, Alegrete, Santiago e São Francisco de Assis antes da reunião, e seguirá por mais seis subseções ao longo desta semana.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.