too-novo-2021new

Briga generalizada após desfile deixa quatro feridos

Uma confusão ocorrida no encerramento do Desfile Farroupilha em São Gabriel deixou quatro feridos e gerou muita apreensão na comunidade. O fato ocorreu próximo às esquinas das rua Barão do Cambaí e Júlio de Castilhos, no final da tarde de terça (20). A Polícia Civil instaurou inquérito para encontrar e responsabilizar os autores da briga.
A motivação ainda é desconhecida; extraoficialmente, alguns cavalarianos já tinham passado no desfile e queriam voltar para a Praça, o que não foi permitido e gerou a reação desmedida deles. Em vídeos espalhados em redes sociais, cavalarianos iniciaram uma briga nas proximidades da Farmácia São João com pranchaços de facão e relhaços. Um dos integrantes da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM) foi tentar apartar a briga e acabou atingido com um pranchaço de facão no rosto.
Em outro vídeo, um cavalariano de camiseta preta, foi cercado por outros cavalarianos, que reagiram e foram até o canteiro da Avenida, em frente à Praça Tunuca Silveira, onde foi derrubado do cavalo. A Brigada Militar foi acionada e teve certa dificuldade de dispersar a confusão. Algumas pessoas buscaram escapar da confusão.
Segundo informações, os quatro feridos foram levados ou procuraram a Santa Casa de Caridade para atendimento. O delegado José Soares Bastos informou que uma vítima registrou boletim de ocorrência e que a Polícia instaurará inquérito para descobrir a autoria das agressões e quem começou a confusão para responsabilizações legais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.