Coluna-Ponto-de-Vista-1

Equipe da Santa Casa participa de capacitação em Alegrete

Na última quinta-feira, dia 8, uma equipe composta por enfermeiras, técnicas em enfermagem e fisioterapeuta deslocou-se para a Santa Casa de Alegrete, a fim de participar de uma capacitação que tratava sobre a utilização do CPAP nasal no neonato.
Na ocasião, as colaboradoras da Santa Casa de São Gabriel foram recebidas pela Sra. Marilene – Médica Pediatra, Sra. Eliziane Fagundes – Enfermeira e Sra. Marina Mattos – Fisioterapeuta. 
 
A utilização deste equipamento se dá em recém nascidos prematuros onde o sistema respiratório do mesmo encontra-se ainda em desenvolvimento. Essa assistência ventilatória consiste em uma pressão contínua durante todo o ciclo respiratório, prevenindo o colapso dos alvéolos e promovendo uma respiração mais homogênea.
Atualmente, essa técnica vem sendo estudada como tratamento precoce, ainda na sala de parto durante as primeiras horas de vida do bebê, onde tal tratamento torna-se essencial para o prognóstico minimizando assim, uma futura lesão pulmonar aguda e complicações.
Em participações como esta, a Instituição procura sempre aprimorar a prestação de serviços, onde busca por novas tecnologias para permanecer sendo referência em saúde da nossa Fronteira Oeste.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.