Coluna-Ponto-de-Vista-1

Lançada oficialmente a 87ª Expofeira de São Gabriel

Em um evento realizado na Casa do Sindicato Rural de São Gabriel no Parque de Exposições Assis Brasil na noite desta segunda (12), foi oficialmente lançada a 87ª Expofeira Agropecuária de São Gabriel, que acontecerá de 7 a 16 de outubro, com várias atrações. Entre as novidades, a Temporada Hípica em parceria com o 9º RCB, mais uma edição da Estância da Canção Gaúcha e evento oficial da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB).



O lançamento teve a presença do prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, do presidente do Sindicato Rural, Pedro Brenner, o comissário-geral do evento, Renato Dotto Gonçalves Filho, a presidente da comissão jovem do Sindicato Rural, Daniela Kaufmann, o vereador José João Barcelos representando o Legislativo, o presidente da Associação Comercial e Industrial, Rodrigo Longhi, Cristiano Carvalho representando a Câmara dos Dirigentes lojistas, o comandante do 9º RCB, Coronel Adriano Souza Dias, além de demais autoridades representando os segmentos.
Em nome do Sindicato Rural, o comissário-geral Renato destacou o sucesso do ano anterior, onde mesmo com as restrições de público devido à pandemia, o evento foi um sucesso e a meta é superar a edição anterior. 
"Este ano temos mais parceiros e a programação terá novidades. Se o ano passado foi a hora da retomada, este ano é de reestruturação, onde queremos ter um grande número de parceiros e convidamos a toda comunidade a fazer parte. O evento não é só do Sindicato e Prefeitura, mas dos gabrielenses", frisou.

O prefeito Lucas Menezes também deposita expectativas nesta nova edição de Expofeira, reforçando a realização da edição anterior em um cenário de incerteza e que agora, o desafio é trazer novamente o público. "Este ano, como prefeito, estaremos empenhados em trazer a população para conhecer o que o setor primário representa para a economia, não parando durante a pandemia e mostrando que o agronegócio faz tudo respeitando o meio-ambiente e a sustentabilidade. Teremos de tudo para realizar uma Expofeira brilhante", comentou.
A noite foi encerrada com uma breve exposição do consultor técnico da Casa Rural/SENAR/Farsul, Luciano Alves, sobre a atuação da entidade nos 95 anos em prol do produtor rural. Dentro da Expofeira, acontecerá de 14 a 16 de outubro a 25ª Estância da Canção Gaúcha, que em breve abrirá inscrições, além da Temporada Hípica do 9º RCB, eventos oficiais do Cavalo Crioulo e da ABHB, junto com o Núcleo Gabrielense de Hereford e Braford (NGHB).
O evento tem o apoio da Prefeitura de São Gabriel, da ACI e CDL. Informações e contatos pelos fones (55) 99978-0194, 99979-1431 e 99622-3878. 

Confira a programação oficial:
7 a 9/10 - Temporada Hípica do Exército
7/10 - 1ª Reunião Técnica da Olivocultura da Fronteira Oeste do RS
7/10 - Remate de Ventres Selecionados
Exposição Especial de Primavera Hereford e Braford
11/10 - Início da entrada dos animais
13/10 - Admissão animais rústicos e a galpão
14/10 - Julgamento de rústicos Hereford e Braford
14/10 - 10° Remate do Núcleo Gabrielense de Hereford e Braford
15/10 - Julgamento de animais a galpão
15/10 - Festa de encerramento do ranking de Criadores Hereford e Braford
Exposição Morfológica de Cavalos Crioulos
14/10 - Concentração de machos
14/10 - Julgamento Incentivo
15/10 - Julgamento Morfológico
14 a 16/10 - 25ª Estância da Canção Gaúcha
14 a 16/10 - Feira de Ovinos
16/10 - Feira de Produtos e Artesanato
Palestras e eventos

Reveja o lançamento:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.