Coluna-Ponto-de-Vista-1

ONGs promoverão mutirão de castração

Um mutirão de castração será o destaque da Semana dos Animais, em São Gabriel, de 3 a 7 de outubro de 2022. A promoção é da ONG Patinhas e Focinhos, ONG Conscientizar e voluntária Ivin Borges com o objetivo de oferecer castração de cães e gatos a baixo custo. Os procedimentos serão feitos por um Castra móvel, de Santa Maria, e os interessados poderão fazer cadastro através dos telefones 999482546 (Patinhas e Focinhos), 996581593 (Conscientizar) e 996343244 (Ivin Borges). O local será informado durante o cadastramento.
Qualquer pessoa que possua cães e gatos e tem interesse em esterilizar o seu animal poderá utilizar esse serviço de baixo custo. O valor único é de R$ 100,00 e deverá ser quitado no momento do cadastro para garantir o atendimento, já que o número de cirurgias é limitado. 
A ação tem por finalidade evitar o abandono de animais oriundos de crias descontroladas e faz parte da programação do Dia dos Animais, que transcorre no dia 4 de outubro. A castração reduz o surgimento de doenças como o câncer, tanto em fêmeas quanto em machos. 
De acordo com os responsáveis pelas ONGs é grande a procura de castração de baixo custo, pois em algumas clínicas veterinárias, dependendo do peso do animal, o valor pode ser triplicado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.