too-novo-2021new

Semana Farroupilha: São Gabriel celebra sua identidade farroupilha dois anos depois da pandemia

"Estamos voltando a desfilar depois de dois anos de uma pandemia, e penso que a maior palavra que podemos pensar e desejar é paz. Rever nossos conceitos e reaprender a viver em paz e nos respeitarmos". Com essas palavras, a patroa da Coordenadoria Tradicionalista Municipal, Cátia Cavalheiro, se manifestou no ato de extinção da Chama Crioula no Espaço Cívico Mascarenhas de Morais na praça Fernando Abbott, sintetizando o propósito do Desfile Farroupilha deste 20 de Setembro, dois anos após a interrupção nos festejos por conta das regras de distanciamento social impostas pela gravidade dos casos de Covid-19.


O prefeito Lucas Menezes exaltou o brilhantismo e criatividade dos mais de 1400 cavalarianos que desfilaram nas 17 entidades credenciadas à CTM, juntamente com um sem-número de piquetes e coletivos amadrinhados pelos CTG's e PTG's principais. "A herança da Revolução Farroupilha, que lutou contra abusos do poder central, é a síntese da nossa altivez e bravura que faz parte da nossa identidade riograndense", ressaltou. 

Ao lado da primeira-dama Larissa Acosta, o Chefe do Executivo abriu o desfile de cavalarianos juntamente com a patronagem da CTM, após a participação do Colégio Tiradentes e do Corpo de Bombeiros Militar. Lucas Menezes recepcionou as autoridades no palanque oficial e parabenizou as entidades, que realizaram um desfile temático fiel ao tema das etnias que formaram o povo gaúcho.

Confira todas as fotos do desfile. CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.