Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereadores entregam proposta de municipalização da APAE ao Secretário de Educação

Após apresentação da proposta de municipalização da APAE defendida pelo presidente, Sildo Cabreira, na Tribuna do parlamento, os vereadores tiveram um encontro oficial com o Secretário de Educação, Edjor Borges, para apresentar a proposta ao Poder Executivo. A ideia é que, a partir da municipalização, possa ser criado um Centro de Atendimento Educacional Especializado.
Segundo o presidente, a prefeitura já presta um suporte bastante robusto para a manutenção da APAE, e os valores para administrar o restante das necessidades não trariam dificuldades aos cofres públicos. O problema atual está na significativa divida financeira da entidade, que a impossibilita de receber recursos públicos, dependendo de ações beneficentes para a sua manutenção.
“É certo que, se não fosse a atuação da prefeitura, a APAE talvez não tivesse condições de estar operando em nosso município e o excedente dos valores para a criação deste centro não seriam muito diferentes dos que já são despendidos atualmente para a APAE”, argumenta o presidente.
O secretário se manifestou favorável a buscar por uma solução definitiva para o problema que se prolonga na APAE e firmou a parceria para viabilizar a legalidade dessa atuação e também verificar a competência de atuação de outras secretarias como a de assistência social no processo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.