Coluna-Ponto-de-Vista-1

Câmara de Vereadores autoriza novo prazo para leilão de área rural no Tiarajú

O Poder Legislativo de São Gabriel aprovou na manhã desta quinta-feira o Projeto de Lei nº 104/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal nº. 4.156/2021, abrindo novo prazo de 180 dias, para realização de leilão de área do município localizada no Distrito de Tiarajú. Dos quinze vereadores presentes na Sessão Ordinária três votaram contra a matéria, Márllon Maciel (PP), Maria Luiza Bragança (PATRIOTA) e Janaína França (Podemos).
Com área total de 304,9367h, o imóvel foi recepcionado pelo município, para que seja revertido a custear ações direcionadas a infância e a juventude, “Razão pela qual a alienação poderá propiciar o cumprimento dessas obrigações de forma mais objetiva e direta, podendo, inclusive utilizar os recursos para edificações com o objetivo de atender demandas hoje suportadas em prédios locados e não adequados as necessidades das crianças e adolescentes albergados pelo município”, justifica a prefeitura. A alienação do imóvel foi autorizada pelos vereadores em 11 de maio de 2021.
O vereador Antonio Bertazzo (PDT) que havia votado contra a alienação da área no ano passado votou favorável por estabelecer este novo prazo e justificou seu voto. 
“Naquele momento, quando votei contrário, é porque a avaliação de cada hectare daquele campo estava em torno de 17 mil reais. Hoje, com o valor inicial de cerca de 32 mil, reais estou convicto de que a avaliação está em um valor real”, afirmou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.