Coluna-Ponto-de-Vista-1

Caso Gabriel: IGP anuncia reconstituição do crime para 8 de novembro

O Instituto Geral de Perícias do Estado (IGP) anunciou ontem (27) que fará a reconstituição da morte de Gabriel Marques Cavalheiro, no dia 8 de novembro, para apurar se os fatos aconteceram como narrados pelos réus e de acordo com as provas periciais. 
A reconstituição será realizada pela equipe da Seção de Reprodução Simulada dos Fatos do Departamento de Criminalística do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Polícia Civil. Um dos réus, o segundo-sargento Arleu Júnior Cardoso Jacobsen, deverá participar desta reconstituição, de acordo com seu advogado.
Os outros dois réus, os soldados Cléber Renato Ramos de Lima e Raul Veras Pedroso, que também seguem presos junto com Jacobsen, não sabem se irão participar da reconstituição. 
Além da reprodução simulada, estão marcadas também para novembro as primeiras audiências do caso na Justiça Militar. 
No dia 1º, será em Porto Alegre, no dia 4, em São Gabriel e, no dia 14, em Santa Maria. Nessas datas testemunhas de acusação serão ouvidas.
Conforme o Tribunal de Justiça, na Justiça Comum, a primeira audiência do caso está marcada para o dia 7 de dezembro, no Fórum de São Gabriel.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.