Coluna-Ponto-de-Vista-1

Unipampa São Gabriel realiza mobilizações para mostrar importância e protestar contra cortes orçamentários

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) - Campus São Gabriel, iniciou uma série de atividades para mostrar à comunidade sua importância e o quanto ela pode ser afetada pelos cortes orçamentários realizados pelo Governo Federal pelo Ministério da Educação - MEC, nesta quinta (13) e irão até o dia 18 de outubro, quando está prevista uma mobilização nacional. A programação, chamada de "Tira a mão da Federal", tem aulas públicas, atos públicos, exposições e rodas de conversa, além de manifestação nacional.
As primeiras atividades foram aulas públicas no Campus da Unipampa, situado no Bairro Universitário-Piraí, na BR-290, nos períodos manhã e tarde e no fim da tarde, aconteceu o projeto "Retomada Cultural" na Câmara de Vereadores, ministrado pelos professores José Ricardo Ribeiro e Rafael Cabral Cruz, com um bom comparecimento de estudantes e comunidade.
Inicialmente, estaria prevista a realização de ato simbólico no ônibus que leva os estudantes à Unipampa e uma exposição de trabalhos e pesquisas realizadas pela Universidade na Praça Fernando Abbott, mas estas foram adiadas para 18 de outubro, quando está prevista uma Manifestação Nacional contra o desmonte da Educação, em todas as universidades. O Sarau e a Roda de Conversa estão mantidos para às 18h30min, no Campus da Unipampa e são abertas ao público.
Os estudantes informam que o evento tem o intuito de mostrar a importância da universidade para a cidade e quanto os cortes estão sendo prejudiciais ao andamento da Unipampa, que foi tão essencial na pandemia com os exames de covid-19.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.