Coluna-Ponto-de-Vista-1

Após dois dias de júri, autor de disparos é condenado a 46 anos de reclusão

Terminou no final da tarde desta quinta-feira (10), no Tribunal do Júri, em São Gabriel, o julgamento de Pablo Samuel Prado Marcelino, de 28 anos; Anderson Rodrigues, vulgo Gordo Pit, de 27 anos; e também João Júnior Arruda Nunes, conhecido pelo apelido de Gordo Arruda. Os três eram acusados de envolvimento na morte dos irmãos Maicon e Conrado Silveira Soares, na época com 20 e 28 anos, respectivamente, e de um amigo deles, Igor Rodrigues Soares, conhecido pelo apelido de Japa, que tinha 23 anos na data do crime.
O crime aconteceu em janeiro de 2018, no Bairro Gabrielense, próximo ao Residencial Antônio Trilha. Maicon, Conrado e Igor foram executados em frente de casa, na Rua Antônio Trilha (ERS-630). A Polícia Civil identificou Pablo Samuel como autor dos disparos contra as vítimas.
As investigações comprovaram que Anderson conduzia a motocicleta usada no crime. Ele foi preso dois dias depois das mortes, ao se apresentar na Delegacia de Polícia, alegando que não sabia das intenções do assassino. Anderson disse que deu carona a um desconhecido para quem eventualmente fazia corridas de tele moto.
Gordo Arruda é apontado como mandante do crime. Dois áudios encontrados no celular de Conrado levaram a Polícia Civil a suspeitar de Arruda. Através de um aplicativo, de dentro do Presídio Estadual de São Gabriel, o preso colocou a cabeça de Conrado a prêmio. As ameaças ficaram gravadas no aparelho da vítima.
A defesa de Anderson é feita pela advogada criminalista Viviane Bertol e pelo ex-promotor de justiça (hoje advogado criminal) Rodrigo Vieira; Pablo Samuel e Gordo Arruda são defendidos pelo defensor público de Porto Alegre, advogado Marcelo Candiago.
CONDENAÇÃO - Assassino confesso, Pablo Samuel foi condenado a 46 anos de reclusão. Ele atirou nos dois irmãos e no amigo deles a queima roupa. Os disparos foram certeiros e sem oferecer condições de defesa as vítimas. A defesa vai apelar.
Gordo Arruda foi inocentado da acusação de mandante do crime. O tele moto Anderson (que conduziu o veículo que levou o assassino até o local) foi condenado a 21 anos. A defesa vai recorrer. Ele já cumpriu parte da pena, assim que tiver o cálculo poderá entrar com pedido de progressão.
 
*Com informações do site A Notícia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.