Coluna-Ponto-de-Vista-1

Casa do Artesão retoma atividades em novo endereço

A Casa do Artesão, como é popularmente conhecido o Centro de Artesanato de São Gabriel, retomou atividades no seu novo endereço, na última sexta-feira, 18 de novembro. Anteriormente situado no antigo Restaurante Panorama, na Praça Tunuca Silveira, o local agora está em uma sala no antigo Fórum, na Rua Duque de Caxias, onde era a UAMOSG.  
Mantido pela Associação de Artesanato Mãos que Criam, proporciona às artesãs mais segurança e organização para venda de seus artesanatos. A remoção do Centro de Artesanato se fez necessária por conta que o prédio do antigo Panorama será reformado e transformado em Centro de Cultura sob o encargo da Associação Cultural Alcides Maya (ACAM), com recursos federais. 
 




As artesãs esperam com isso, além de poder vender os produtos em local central, que haja mais segurança porque o antigo local era alvo de constantes arrombamentos - até antes da mudança, foram 17 arrombamentos do prédio por ladrões, que vinham atrás do dinheiro arrecadado pelos trabalhadores. O local funciona das 8h30min às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.