Coluna-Ponto-de-Vista-1

Caso Gabriel: Justiça Militar ouve testemunhas da morte do menino

O Tribunal de Justiça Militar ouviu nesta sexta-feira (4), testemunhas da morte do jovem Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, ocorrida em 13 de agosto, em São Gabriel e que tem três policiais militares como réus. Os familiares do jovem chegaram antes do meio-dia ao Fórum de São Gabriel para acompanhar os depoimentos e logo após, sob um forte esquema de segurança, foi a vez dos réus.
Os réus, os soldados Cleber Renato Ramos de Lima, Raul Veras Pedroso e o sargento Arleu Cardoso Jacobsen chegaram em uma van escoltada por viaturas da Brigada Militar após o meio-dia. Entre as pessoas que foram ouvidas, está a vizinha que chamou a Brigada Militar. A sessão foi presidida pela juíza Viviane de Freitas Pereira, que acompanha o caso desde seu ocorrido.
Das cinco testemunhas, quatro compareceram e ratificaram a versão já apresentada quando ouvidas na delegacia de polícia. A quinta testemunha, não pode estar presente e seu advogado apresentou uma petição.
Agora, o Ministério Público deverá se manifestar em breve para informar se irá manter esse requerimento para o oitiva desta quinta testemunha, ou seja, se será necessário ouvi-la ou não.
Os pais de Gabriel, Anderson Cavalheiro e Rosane Marques, a irmã Soila, a avó Soilamar da Costa e o tio-avô Antônio Marques, entre outros familiares, estavam presentes com camisetas que levam foto do jovem. Também estiveram presentes a advogada da família, Rejane Igisk Lopes e a promotora de Justiça, Lisiane Villagrande Veríssimo da Fonseca, além de integrantes da Corregedoria da Brigada Militar.
Esta etapa faz parte do processo na Justiça Militar, que pode levar à exclusão dos policiais militares do quadro da corporação. Após isso, deve ocorrer o trâmite processual na Justiça comum.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.