Coluna-Ponto-de-Vista-1

Copa Acessível: Santa Margarida desenvolve projeto com educação infantil

Visando proporcionar interação social e a inserção das crianças dentro do contexto atual, ou seja, a realização da Copa do Mundo no Catar 2022, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rodrigues Alves, realizou um projeto com as turmas do Pré B da Educação Infantil denominado “Copa Acessível”.
Dentro do projeto, foram desenvolvidas diversas atividades, como confecção de mascote com material reciclado, estudo de mapas e globo na identificação dos aspectos culturais e geográficos do país sede da copa - o Catar, e a criação de um álbum de figurinhas da Seleção Brasileira. 
 
O projeto denominou-se “Copa Acessível”, devido alguns alunos que possuem baixo poder aquisitivo não possuírem acesso ao álbum oficial. Este álbum e as figurinhas foram confeccionados pelas professoras, feitos em papel e impressão coloridos.
Esta ação é um incentivo ao esporte e ao desenvolvimento político, social e cultural do aluno, e segundo relatos das professoras o projeto apresentou um impacto positivo em toda comunidade escolar. De acordo com a professora Paula Ferreira de Castilhos, o projeto foi motivador e a alegria das crianças contagiante.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.