Coluna-Ponto-de-Vista-1

Eleições 2022: Presidente do Poder Legislativo diz que Brasil estava perto de viver uma didatura

Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 1, o assunto não poderia deixar de ser as eleições 2022.
E uma das manifestações chamou bastante a atenção de todos, que foi o forte posicionamento por parte do Presidente do Poder Legislativo, Sildo Cabreira, quanto a atitudes antidemocráticas vistas durante este pleito.
Sildo, que é filiado ao PDT, começou  a sua manifestação dizendo que não se enxerga em outra sigla partidária, talvez uma ou duas legendas, porém, o PDT é  o"seu chão".
"Embora eu não concorde com as coisas aqui em São Gabriel, onde uma comissão provisória foi definida de cima para a baixo, mas fica claro que o partido não poderia estar com outras siglas que não fossem democráticas e nem trabalhistas", disse.
Sildo também manifestou o seu apreço e admiração ao ex-prefeito e amigo pessoal Rossano Gonçalves, que está no PL.
"Mesmo com essa admiração, eu não posso me calar com as coisas que estão acontecendo de forma antidemocrática em nosso país, pois senão estaria traindo meus princípios e origens e o que o meu pai e a minha mãe me ensinaram. E começo pelos ataques antidemocráticos pois, hoje, o maior heroi deste país, depois que o pseudo heroi (Sérgio Moro) saiu de cena, chama-se Alexandre de Moraes, pois ele não permitiu que houvessem desmandos. Atacar a democracia, as instituições democráticas, ofender magistrados, fazer carta dizendo que não é para comprar em lojas, isso não é liberdade de expressão. Isso é didatura. E se não fosse a eleição, estávamos perto de viver uma ditadura.  E aí estão, nas estradas, impedindo as passagens das pessoas, que tinham que se operar, ir para a aula. Eu não aguento isso calado. Eu durmo em sã consciência", declarou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.