Coluna-Ponto-de-Vista-1

Espetáculo “Cristal, a Cinderela Preta” será apresentado em Santa Margarida do Sul

Santa Margarida do Sul estará recebendo na próxima quarta-feira, dia 30 de novembro, às 15 horas, o espetáculo “Cristal, a Cinderela Preta”, no Salão da Comunidade Santa Margarida, ao lado da Escola Estadual Marechal Hermes.
Em Santa Margarida do Sul, o evento está sendo viabilizado pela Prefeitura Municipal, através do CRAS – Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social e Secretaria de Educação.
O espetáculo é produzido por Dona Negra Produções Artísticas e a realização do Grupo de Teatro Art e Vida, de Rosário do Sul, dirigida por Paulo Evandro Costa e escrita por Marlon Britto e Paulo Evandro Costa.
O projeto é financiado pelo FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Rio Grande do Sul - e fará cinco apresentações pelo Estado durante os meses de novembro e dezembro. A peça reconta de uma nova forma o clássico Cinderela com uma roupagem e uma linguagem atual, que traz uma velha trama, mas enlaçada na temática da questão do racismo estrutural.
Toda a comunidade está convidada para prestigiar este evento cultural. Durante a manhã, às 10 horas, o grupo desenvolverá uma oficina de danças afros na Escola Marechal Hermes e, às 15 horas, acontece o Espetáculo Teatral. As atividades marcam o mês da Consciência Negra, juntamente com outras ações realizadas pelo CRAS e escolas durante o mês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.