Coluna-Ponto-de-Vista-1

Kiko Lopes participa de reunião ordinária da ULFRO

Nos dias 17 e 18 de novembro, a ULFRO – União dos Legislativos da Fronteira Oeste, sob a Presidência do vereador Mário Augusto Teixeira de Souza, de Quaraí, realizou Reunião Ordinária no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de São Gabriel.
 
Fazem parte da ULFRO, as Câmara de Vereadores das cidades de Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Manoel Viana, Quarai, Santa Margarida do Sul, São Gabriel, Sant’Ana do Livramento, Rosário do Sul, São Borja, Maçambará, Vila Nova do Sul e Uruguaiana.
Durante o encontro, diversos assuntos foram tratados como: O papel da AGERGS, água e transporte rodoviário, habitação e regularização fundiária.
 
O vereador Kiko Lopes se fez presente na reunião e, na oportunidade, apresentou duas indicações para apreciação, as quais foram aprovadas em Plenário e que serão encaminhadas pela Direção da ULFRO aos órgãos competentes para serem analisadas e, se possível, serem atendidas.

INDICAÇÃO 1 - Que a ULFRO envie correspondência a todas as operadoras de telefonia celular que atuam no Estado do RS, tais como a CLARO, TIM, VIVO, OI, no sentido de viabilizarem a instalação de antenas de transmissão de sinal de celular para as localidades de Azevedo Sodré, Cerro do Ouro, Tiarajú e na Grande Catuçaba, todas do interior do município de São Gabriel.

INDICAÇÃO 2 – Que a ULFRO envie correspondência ao Governo do Estado do RS, para que através da Secretaria competente viabilize a construção de uma Ponte de Concreto (aproximadamente 40 m) na ERS-630, mais precisamente no local denominado Passo do Pinto, no Município de São Gabriel.

PARTICIPAÇÃO NA ESCOLHA DA MAIS BELA COMUNITÁRIA DE SÃO GABRIEL
 
No sábado, dia 19 de novembro, o Vereador Kiko Lopes esteve participando e prestigiando a 28ª Edição do Concurso A Mais Bela Comunitária de São Gabriel, tendo por local a quadra esportiva do Ginásio São Gabriel, evento esse realizado pela UAMOSG – União das Associações de Moradores de São Gabriel.
Na oportunidade participaram inúmeras candidatas de vários bairros de nossa cidade nas Categorias Adulta, Juvenil, Infantil e Mirim.
O vereador salienta e ao mesmo tempo cumprimenta a grande participação de candidatas da localidade do Tiarajú.
Kiko Lopes cumprimenta à todas as candidatas participantes, bem como as eleitas, como também a Direção da UAMOSG pela organização e sucesso alcançado por ocasião do evento.

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 22 DE NOVEMBRO

PRONUNCIAMENTOS:

Em Sessão Ordinária realizada na terça-feira, dia 22 de novembro, o vereador Kiko Lopes, durante o seu pronunciamento, cumprimentou o Vereador Moisés Marques, o qual foi organizador do 2º Seminário da Consciência Negra do Poder Legislativo de São Gabriel e Escola do Legislativo, realizado no dia 19 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal, o qual se fez presente prestigiando este Evento.

ESTRADA DA ERS – 630
O Vereador deu conhecimento aos demais colegas que começou a chegar os maquinários para inicio da recuperação estrada da ERS-630. Salientou o Vereador Kiko Lopes que, depois de várias reivindicações por parte dos vereadores, inclusive dele, o Governo do Estado resolveu atender as inúmeras reivindicações da comunidade e determinou o inicio das obras de recuperação da ERS-630.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS:
Kiko Lopes apresentou e foram aprovados os seguintes Pedidos de Providências que foram encaminhado ao Prefeito Lucas Menezes:
Que o Prefeito Municipal determine ao setor competente, para que seja feito um Projeto de Extensão de Rede Baixa Tensão e, posteriormente, encaminhado à RGE para que façam um orçamento dos custos da obra para implantação de luminárias nos seguintes locais:
a) Trecho da Avenida Antônio Trilha (ERS-630) até o Frigorífico Marfrig; b) Trecho da Vila Santa Brígida até a entrada da Vila Santa Clara. E tão logo seja realizado o referido Orçamento pela RGE destas pbras, seja enviado ao Executivo Municipal e que o Prefeito Municipal viabilize e estude juntamente com o setor competente a possibilidade da implantação destas redes de Baixa Tensão e posteriormente sejam instaladas novas luminárias nestes locais.
Que o Prefeito Municipal viabilize junto a Secretaria competente, seja feita uma limpeza geral e uma roçada no Passo do Pinto, visto que com a chegada do verão, muitas famílias têm utilizado este local como área de lazer nos finais de semana.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.