Coluna-Ponto-de-Vista-1

Luta de 27 anos chegando ao fim | Assembleia trata sobre regularização do Loteamento da Santa Casa

Na manhã de sábado, 5, foi realizada reunião com moradores para tratar da regularização do Loteamento da Santa Casa, que fica localizado na rua ao lado do Cemitério local.
A luta que dura 27 anos, quando em 1995, após uma ação coletiva na Justiça do Trabalho, foi decidido em juízo a entrega desses lotes, está perto de terminar.
Segundo o Provedor da Santa Casa, Cilon Siqueira, ao longo desse período sempre houve interesse da Instituição em regularizar a situação do loteamento, sempre esbarrando em inúmeras dificuldades, que impediam que assim fosse realizado. 
 
 


Cilon frisa que hoje, asessorados pelo Grupo ReUrbane - e que esteve na reunião representado pelo Engenheiro José Elmir Melo da Silva, Diretor Técnico - que foi contratado pela Santa Casa para realizar a tão esperada regularização, que deverá ocorrer até o final de 2023, se tudo correr dentro do previsto.
"Inicia-se então o processo para que, em torno de 240 famílias, tenham em um pouco mais de um ano, o seu lote regularizado", destaca José Elmir.

E QUEM COMPROU LOTE?
Após a live divulgada no sábado, 5, muitos leitores questionaram a reportagem referente ao caso de pessoas que compraram lote no local.
A reportagem obteve a informação de que vai ficar sempre no nome do último comprador, mediante comprovação, através do contrato de compra e venda.
Aqueles que precisarem de maiores informações deverão procurar o Grupo ReUrbane que está cuidando da regularização e que periodicamente fará reuniões para os devidos esclarecimentos.
A ReUrbane tem sede no Shopping Center Gabrielense.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.