Coluna-Ponto-de-Vista-1

Trabalhismo em crise: Secretária Déia de Souza deixa o PDT

Recentemente, mais uma integrante histórica das fileiras do PDT de São Gabriel encaminhou seu pedido de desfiliação. Trata-se da atual secretária municipal de Educação, professora Déia dos Santos de Souza, que encaminhou seu pedido formal de desfiliação à atual presidente do PDT, Giovana Gonçalves. Uma das motivações, além do descontentamento com a atual direção municipal do partido, foi o apoio do PDT Nacional à campanha do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, no segundo turno das eleições presidenciais.
Esta é a terceira grande defecção da legenda desde a posse da Executiva Municipal, instalada em caráter provisório pela Executiva Estadual do PDT após o decurso de prazo para realização de convenção municipal, ainda em 2021.  
Desde a posse de Giovana Gonçalves, já deixaram o PDT a secretária de Assistência Social Juliana Medeiros, o secretário de Administração Rafael Gonçalves e agora, a secretária de Educação Déia de Souza.  
Segundo o ex-presidente do PDT, Antônio Devair “Beka” Moreira, um grupo de filiados está organizando uma pressão política junto ao PDT Estadual e Nacional cobrando eleições internas dentro da sigla, como havia sido prometido pelo presidente estadual, Ciro Simoni.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.