Coluna-Ponto-de-Vista-1

1ª RETIFICAÇÃO NO EDITAL | Saiba quais foram as alterações no Edital de abertura do Concurso Público da Câmara de Vereadores de São Gabriel

A Fundatec, Banca Organizadora do Concurso Público da Câmara de Vereadores de São Gabriel, publicou ontem, 30 de novembro, em seu site o primeiro Edital Retificativo do certame (Edital de nº 02/2022 do concurso), o que altera algumas especificações do cargo de Consultor Jurídico e retira itens do conteúdo programático de estudos de todas as vagas disponíveis. Vale ressaltar que toda a Legislação Municipal solicitada para o concurso está atualizada e disponível no site da Câmara em www.camarasg.rs.gov.br.  
A primeira mudança diz respeito às exigências para o cargo de Consultor Jurídico incluindo no item 13 do Edital de Abertura, que fala da comprovação de experiência, a necessidade de apresentação de certidão emitida pelos cartórios das varas judiciais, uma vez que cumpriria com a demonstração da prática de atos privativos de advogado, conforme previsão do Estatuto da OAB, lei 8.906/94.  
A segunda alteração exclui do Anexo V, que fala sobre a Legislação exigida como conteúdo programático de estudos, o Código de Posturas Municipal, para todos os cargos e níveis. Ou seja, o Código de Posturas não será mais cobrado na prova do concurso.  
Já a terceira e última alteração também diz respeito a exclusão de conteúdo programático para a prova, mas especificamente para o cargo de Contador, para o qual não será mais exigido o Código Tributário Municipal. Fique atento às alterações no Edital para ficar bem preparado para o concurso.  
As inscrições para o concurso ficarão abertas até as 17 horas do dia 9 de dezembro e podem ser realizadas diretamente pelo site da Fundatec (www.fundatec.org.br). Você pode conferir por lá o inteiro teor do Edital de Abertura, suas alterações e todas as demais exigências para o certame.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.