Coluna-Ponto-de-Vista-1

Aprovada a implantação da Telemedicina em São Gabriel

A cidade de São Gabriel será uma das primeiras da região a inovar o atendimento médico com a implantação da Telemedicina. Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 22, foi aprovado pelos vereadores o Projeto de Lei 127/2022, de autoria do Poder Executivo, que irá trazer essa nova realidade para o município. Juntamente a matéria foi aprovada uma Emenda Substitutiva, de autoria da Comissão de Constituição e Justiça.  
O processo de elaboração do texto final do projeto contou com importante contribuição dos vereadores. A presidência da casa, através do vereador Sildo Cabreira, a CCJ, pelo vereador Moisés Marques e a bancada de oposição, representada o vereador Márllon Maciel, estiveram reunidos com membros do Sindicato Médico estadual para ajustar a matéria.  
A Telemedicina é uma metodologia de consulta médica realizada por videoconferência e já é considerada uma nova tendência no ramo, pois as pessoas já estão habituadas com os meios digitais, neste formato. Em São Gabriel, ela terá uma atuação, principalmente, voltada para uma área carente de atendimento, que diz respeito à psiquiatria, contudo outras áreas de atuação médica estarão inclusas no serviço.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.