Coluna-Ponto-de-Vista-1

ASCORG encerra o ano com grande prova contando com a participação de aproximadamente 500 atletas

No último dia 11, a ASCORG (Associação dos Corredores De Rua Gabrielenses) encerrou o ano de atividades com a 2ª Meia Maratona de São Gabriel 21 km e a 2 Rústica de São Gabriel 3 km.  
O evento contou com aproximadamente 500 participantes entre a Meia Maratona e a 2ª Rústica de São Gabriel 3 km, com a presença de inúmeros colaboradores, membros da diretoria, familiares e amigos dos corredores.  
Pela primeira vez, o número de mulheres superou o número de homens em uma Rústica organizada pela Associação, fato alcançado devido ao andamento do projeto “Mulheres que correm” desenvolvido pela ASCORG. O projeto traz saúde e a oportunidade de mais mulheres começarem na corrida de rua. 
As provas trouxeram para a cidade, atletas de Rosário do Sul, Caçapava do Sul, Santiago, Restinga Seca, Santa Maria, Uruguaiana, Porto Alegre, Vila Nova do Sul, São Sepé e Novo Hamburgo. Todos os atletas abrilhantaram o evento, a presença dos handbikes Fabio Rodrigues, André e Tainã mostrou que a corrida de rua é acessível para todos. 
Os corredores participantes das provas foram premiados com troféus e medalhas. O homenageado da Meia Maratona foi José Ivonei Medeiros de Rosso, atleta com uma longa história na corrida de rua, prestando sempre seu apoio incansável nas provas realizadas pela Associação em São Gabriel e cidades vizinhas. Os grandes campeões da 2 Meia Maratona foram os gabrielenses Daniel Cerda e Rosimeri Carvalho. Já os campeões da 2º Rústica de SG foram os gabrielenses Victor Gonçalves e Janaina Fontoura. 
A ASCORG agradece aos apoiadores que de todas as formas estiveram presentes em cada etapa da organização e ajudaram no dia do evento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.