Coluna-Ponto-de-Vista-1

Covid-19 | DECRETO TORNA OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARAS EM ESTABELECIMENTOS DE ATENDIMENTO À SAÚDE

Entra em vigor, a partir da primeira hora desta quarta-feira (28), o novo decreto municipal (nº 110/2022) com regras mais rígidas para atendimento em estabelecimentos de saúde.
O texto assinado pelo prefeito Lucas Menezes declara ser obrigatório o uso de máscaras em Unidades Básicas de Saúde (UBS), farmácias, consultórios (sejam eles públicos ou privados) e Pronto Atendimento 24 Horas. 
A nova medida está embasada no relatório da Secretaria Municipal da Saúde referente aos dados da Covid-19 em São Gabriel, considerando a proteção dos funcionários e usuários, já que são locais que atendem gestantes, crianças e idosos. 
No último boletim semanal, divulgado na sexta passada, São Gabriel tinha 169 casos ativos, com oito pacientes hospitalizados e 161 em tratamento domiciliar; outras 50 pessoas estavam entre os casos suspeitos. 
Somente na segunda-feira (26), foram 85 novos casos oficializados. Em menos de 15 dias, depois de ficar quase dois meses sem registrar óbitos, foram contabilizadas duas mortes. 
A Secretaria também recomenda o uso de máscaras para idosos, imunossuprimidos e pessoas com sintomas gripais, quando sairem em vias públicas, em qualquer ambiente. 
Segundo a secretária Kátia Raposo, a prevenção continua sendo através da vacina. Havendo suspeita, é importante que paciente faça a testagem e utilize máscara até obter o resultado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.