Coluna-Ponto-de-Vista-1

Cruzeiro planeja competições estaduais para 2023

Após a participação, em 2022, nas competições Sub 15, onde jogou a competição pela Liga Gaúcha de Futsal e, a Série Prata, pela FGFS o Cruzeiro já faz avaliações e negocia com o próximo comandante para equipe.
Com o novo planejamento, o clube buscou fortalecer a diretoria nas categorias de base, onde apresentou o projeto e fez o convite para o empresário Luis Fernando Silveira, o “Checo”, que comandará a equipe fora de quadra, trazendo seu conhecimento.
Já para comandar o clube na base, o treinador será Nasser Ahamed, que já teve passagem pela equipe adulta do Palmeiras.
O clube implantará uma metodologia de equipe profissional, com acompanhamento de educador físico, nutricionistas e academia para os atletas, buscando formar este meninos para futuramente integrar a equipe adulta do Clube.
Já no adulto, o objetivo do Cruzeiro era este ano conhecer o funcionamento da Série Prata, pois apesar de há 8 anos vir disputando competições estaduais na base, para o clube, o adulto era tudo novo e o primeiro objetivo foi alcançado.
Agora, a direção buscou organizar e fortalecer o Departamento de Futsal adulto que estava sobrecarregado com Ederson Molina que, comandou sozinho este ano, e para isso fez o convite para dois conhecedores e abnegados desportivas se inserirem no projeto, que são o médico Bina, que por muito tempo comandou a equipe do Palmeiras no Estadual e, o Presidente da AGEF, Gilberto Miranda, que agora, integraram a parte de direção de futsal, juntamente com Molina.
"Acreditamos que o conhecimento destes desportistas ajudará muito o fortalecimento e o crescimento da equipe nas competições", destaca o Presidente Eduardo Saldanha.
O clube já trabalha na organização do elenco adulto para 2023 e já iniciou a conversa com seu novo comandante. 
“Queremos um treinador experiente e com currículo de campeão", ressalta ainda Saldanha que reforça que o grupo de atletas da Raposa deverá ser mantido em parte e também buscará dar oportunidade a jovens atletas gabrielenses que já estão sendo monitorados e também alguns atletas da região.
O clube já tem os calendários organizados para 2023, onde as competições deverão iniciar em maio e, para isso, está planejando a apresentação do grupo da base e adulto para o início de maio com o novo comandante.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.