Coluna-Ponto-de-Vista-1

Mais um gabrielense vai participar da Corrida de São Silvestre

A tradicional corrida que encerra o ano esportivo no mundo, a Corrida Internacional de São Silvestre, realizada pela Fundação Cásper Líbero (TV Gazeta) em 31 de dezembro e transmitida pela Rede Globo, terá a presença de mais um gabrielense. Além dos atletas Eduardo Pastório e Cátia Dutra, outro gabrielense também vai participar da prova com cerca de 15km, com largada na região central de São Paulo, Valdemar Rodrigues Borba, que atualmente mora em Encantado também estará competindo.
A Corrida Internacional de São Silvestre é a mais famosa corrida de rua do Brasil e da América Latina. 
 
SAIBA MAIS
A Corrida Internacional de São Silvestre é uma corrida de rua realizada anualmente na cidade de São Paulo, Brasil, em 31 de dezembro, dia de São Silvestre (data de morte do Papa da Igreja Católica, canonizado também neste dia, anos depois, no quarto século da Era Cristã) e de onde vem o seu nome. A corrida, a mais famosa e tradicional do Brasil e a da América do Sul, tem um percurso atual de 15 km pelo centro de São Paulo e é uma corrida mista desde 1975, quando começou a participação oficial das mulheres.
A corrida foi criada em 1925 por Cásper Líbero, jornalista e advogado paulista que criou o jornal Gazeta Esportiva e que após ver uma corrida noturna em Paris, resolveu criar uma similar no Brasil. A São Silvestre foi realizada à noite até 1988, sempre antes da virada do ano, quando no ano seguinte, passou a ocorrer no final da tarde e desde 2000, acontece no turno da manhã. A prova tem sido dominada nos últimos anos pelos fundistas (corredores de longa distância) africanos, que venceram as últimas edições. A prova só não foi realizada em 2020, devido à pandemia de covid-19.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.