Coluna-Ponto-de-Vista-1

Moisés Marques assume a Presidência assegurando diversidade de direitos no Poder Legislativo

Tomou posse como presidente da Câmara de Vereadores de São Gabriel o vereador Moisés Silveira Marques (PL) e a Mesa Diretora que irá comandar os trabalhos da Casa do Povo no ano de 2023. Fazem parte da mesa os vereadores Írio Trindade Rodrigues (Professor Írio - PDT), 1º vice-presidente, José João da Silva Barcellos (JJ Barcellos - PL), 2º vice-presidente, Márllon Mendes Maciel (PP), 1º secretário, e Carlos Alberto Mac Cord Lanes (Cacaio - Patriota), 2º secretário.  
A Sessão Solene de Posse teve início às 18h desta sexta-feira, 30 de dezembro, no plenário do Legislativo, e contou com grande público presente dentre autoridades, convidados especiais e comunidade em geral. 
 
O novo presidente assumiu o comando da casa falando do pluralismo da sua atuação e da defesa de pautas como liberdade religiosa, direitos das minorias, proximidade com a comunidade e da luta de gênero. 
“A política é mais que um simples labor técnico para a definição dos ordenamentos públicos. Seus objetivos devem estar alicerçados na justiça, igualdade e equidade”, defendeu. Seu lema é: igualdade nas diferenças e respeito na diversidade.  
“A política municipal é extremamente importante, pois dela deriva uma das formas mais nobres da prestação direta de serviços para o bem coletivo. Diante deste ofício, que não se resume apenas a fiscalizar, mas também propor ações e projetos que garantam os direitos basilares da pessoa humana”, falou. Moisés também agradeceu o apoio do agora ex-presidente Sildo Cabreira a quem não poupou elogios pela gestão em 2022.  
 
Em seu último discurso como presidente, Sildo Cabreira disse se sentir gratificado por ter realizado diversos projetos, os quais considera como um legado dentro da casa legislativa e destacou três em especial que são a criação da Escola do Legislativo, a implantação das Emendas Impositivas e a efetivação do concurso público.  
“Eu quero agradecer a todos que de uma forma ou outra colaboraram para que fizéssemos uma gestão eficiente dentro da legalidade. A todos servidores dessa casa, assessores parlamentares, assessores da presidência, pessoal que trabalha nos cargos técnicos a quem eu confiei cegamente para que me ajudassem a conduzir os destinos deste poder”, agradeceu Sildo. 
O prefeito municipal, Lucas Menezes, prestigiou o ato de posse e, além de reforçou o seu posicionamento quanto aos benefícios de uma relação harmoniosa entre os poderes, destacou que muito da produtividade municipal realizada pelo Poder Executivo é graças ao esforço da presidência da casa e dos vereadores que analisam e aprovam os Projetos de Lei em benefício da comunidade.  
 

Durante a solenidade foi lida a prestação de contas da gestão 2022, que apresenta o balanço financeiro deixado pelo presidente Sildo, como forma de dar transparência aos atos do Poder Legislativo. 
Neste ano foram devolvidos aproximadamente R$ 700 mil aos cofres públicos pelo Legislativo. Para encerrar, as autoridades presentes se dirigiram a sala da presidência onde foi feita a assinatura oficial de posse dos membros da nova Mesa Diretora no Livro Ata da casa legislativa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.