Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereadores contribuem para a implantação da Telemedicina em São Gabriel

Com atuação direta da presidência da casa, através do vereador Sildo Cabreira, do líder do governo na Câmara, vereador Moisés Marques, e de vereadores da base de oposição, representada pelo vereador Márllon Maciel, o Poder Legislativo de São Gabriel vem trabalhando diretamente para aperfeiçoar o Projeto de Lei nº 125/2022, encaminhado pela prefeitura, que pretende implantar a Telemedicina no município de São Gabriel.  
E foi com esse objetivo que os vereadores estiveram reunidos na sala da presidência, na manhã desta terça-feira, com representantes do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), na pessoa do Médico e diretor da Fronteira Oeste, Danilo Soares, da Assessora Política, Lizi Gabrielli, e da advogada, Luciana Lazzari. Segundo o presidente Sildo, com as Emendas apresentadas pelos vereadores, o projeto estará apto para ser votado já na próxima quinta-feira.  
A Telemedicina é uma metodologia de consulta médica realizada por videoconferência e já é considerada uma nova tendência no ramo, pois as pessoas já estão habituadas com os meios digitais, neste formato. Em São Gabriel, ela terá uma atuação, principalmente, voltada para uma área carente de atendimento, que diz respeito à psiquiatria, contudo outras áreas de atuação médica estarão inclusas no serviço.  
“Poucas cidades no estado possuem esse novo formato de atendimento, e com as estreitas relações de aprimoramento do Projeto de Lei que fizemos diretamente com a classe médica, com certeza ele servirá de modelo para diversas outras cidades de todo o estado”, ressaltou o presidente Sildo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.