Coluna-Ponto-de-Vista-1

Magistério | BENEFÍCIO DO DIFÍCIL ACESSO NÃO SERÁ REMOVIDO, GARANTE O PREFEITO

O benefício do Difícil Acesso, concedido aos professores que atuam em escolas muito longe de seu domicílio, conforme o Plano de Carreira do Magistério Municipal de 1991, não será extinto. A garantia foi dada pelo prefeito Lucas Menezes na manhã desta segunda-feira, 16 de janeiro, a um grupo de vereadores da base que solicitaram maiores informações sobre o Projeto de Lei 003/2023, aprovado em sessão plenária do último dia 9 de janeiro e já transformado na Lei Municipal 4347/2023, pela sanção do Poder Executivo. 
Acompanhado pelo coordenador parlamentar do Poder Executivo, Antônio Devair “Beka” Moreira, o prefeito Lucas Menezes explicou que o projeto não elimina o Difícil Acesso, apenas regulamenta sua concessão, concedendo o benefício a professores que residem a uma distância de pelo menos 3 km da escola onde trabalham e que não usam o transporte escolar municipal. 
“Trata-se de garantir que o Difícil Acesso seja dado ao educador que realmente precisar, para que os benefícios do Plano de Carreira sejam concedidos de forma justa”, salientou o prefeito.

Um comentário:

  1. Esqueceram de lembrar ele que a maioria, se no todos os professores fazem uso do transporte escolar.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.