Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel perde Juca Moure

Morreu neste domingo, 22, aos 71 anos o empresário e dirigente da classe João Custódio de Moraes Moure, o Juca Moure, em decorrência de um câncer. Juca, que foi um dos fundadores da empresa de comércio de automóveis Sagave, está sendo velado na capela nobre da Funerária Santa Rita e o sepultamento está previsto para às 9 horas desta segunda, 23 de janeiro. 
 
Juca Moure, como sempre foi conhecido, foi por várias vezes presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Gabriel (CDL), onde com a ajuda do empresariado local, promoveu várias ações para o desenvolvimento do comércio e da comunidade gabrielense. Entre elas, campanhas para incentivar as vendas no comércio, as adesões à CDL Porto Alegre e ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), a certificação digital para empresas (e-CNPJ) e o projeto "São Gabriel Mais Segura", onde implantou o cercamento eletrônico em São Gabriel por meio do videomonitoramento por câmeras, fortalecendo também a Brigada Militar e Polícia Civil.  
O programa também se tornou referência para vários municípios do interior do Estado que passaram a procurar a CDL São Gabriel para saber como funciona. Em sua gestão, várias ações também foram realizadas em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACI), presidida na época por Cristiano Carvalho, como palestras com convidados e ações para apoio ao comércio local, além de apoio no custeio ao projeto técnico de pavimentação de 80 quadras na zona urbana de São Gabriel.  
Foi homenageado pela Câmara de Vereadores de São Gabriel como Gabrielense Emérito por indicação do então vereador Ricardo Bragança. Era sócio-proprietário da Sagave, empresa de automóveis que se tornou a marca da Volkswagen em São Gabriel e região. Deixa a esposa Aurinha e os filhos Matheus (Teco), Eduardo (Duda) e Rafael, além de netos e demais familiares. 
À família, nossos sentimentos!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.