Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereador Sildo apresenta sugestões ao Prefeito Lucas

Na última sexta-feira, 20, o vereador Sildo Cabreira, do PDT, esteve reunido com o prefeito Lucas Menezes. Entre vários assuntos abordados, as principais pautas foram o pagamento do piso profissional aos professores, o pagamento do piso profissional aos enfermeiros e técnicos em enfermagem, a equiparação ao salário mínimo daqueles que recebem menos que o mínimo e a revisão geral anual de todo o funcionalismo. 
Temas como o 1/3 de horas atividades aos professores e professores de Educação Física dos anos iniciais, assim como o regime de colaboração com o Estado para o transporte escolar, também estiveram na pauta.  
"Enfatizei com o prefeito a importância do pagamento dos pisos profissionais, ao que o prefeito argumentou estar em estudo de impacto sobre o do magistério e aguardando decisão liminar sobre o da enfermagem. Fiz também um pedido muito especial para que o município estude a possibilidade de voltar ao regime de colaboração com o Estado para o transporte escolar e reiterei a importância das horas atividades, que devem abranger todos os professores do quadro, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Os PLs com a revisão e a equiparação deverão ir em breve para a Câmara. Todos os pedidos serão analisados, alguns já com definição e outros por definir. Seguiremos na luta por direitos dos nossos servidores e por nossos estudantes", destacou Sildo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.