Coluna-Ponto-de-Vista-1

Caso Gabriel: Inspeção judicial é realizada em açude onde corpo de jovem foi encontrado

Dentro das audiências do Caso Gabriel, que apuram o desaparecimento e morte de Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, uma inspeção judicial foi realizada na barragem do Lavapé, onde seu corpo foi encontrado em 19 de agosto de 2022. A inspeção atendeu pedido dos advogados dos réus, durando cerca de uma hora.
 
No local, estiveram presentes os advogados dos policiais militares, a juíza Viviane Freitas Pereira, da Auditoria Militar de Santa Maria, um policial civil que trabalhou nas investigações, bombeiros e policiais militares que estavam nas buscas também acompanharam a inspeção no açude e os pais de Gabriel, Anderson Cavalheiro e Rosane Marques. O comandante da Brigada Militar em São Gabriel na época, Capitão Magno Siqueira, também estava presente. 
Após essa inspeção, foram iniciadas as audiências no Fórum de São Gabriel e mais uma vez, a imprensa foi impedida de acompanhar a pedido da defesa dos réus, os soldados Cleber Renato Ramos de Lima e Raul Veras Pedroso e o sargento Arleu Júnior Cardoso Jacbosen. Familiares dos réus também acompanharam as audiências. 
Estas inspeções foram feitas a pedido da defesa dos réus, que alega querer esclarecer supostas dúvidas e inconsistências no caso. Hoje, estavam previstas a oitiva de sete testemunhas, todas dos policiais Raul e Cleber. 

PEDIDO NEGADO
Durante as audiências do Tribunal de Justiça Militar realizadas nesta semana em São Gabriel para apurar o desaparecimento e morte de Gabriel Marques Cavalheiro, os advogados dos três policiais militares que são réus entraram com habeas corpus para libertá-los da prisão, no entanto, a juíza Viviane Freitas Pereira e o Conselho de Disciplina da Brigada Militar negaram o pedido e eles continuam presos.
Com isso, os soldados Cleber Ramos de Lima, Raul Veras Pedroso e o sargento Arleu Cardoso Jacobsen, que estiveram presentes às audiências, seguirão presos no Presídio Militar de Porto Alegre, onde após as mesmas eles foram novamente levados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.