Coluna-Ponto-de-Vista-1

Rosário do Sul: Transporte escolar é pauta de entrevista na Marajá

O presidente do Legislativo, Alisson Sampaio, acompanhado do vereador Joel de Freitas Paulo, estiveram na manhã de sexta-feira, 24, na Rádio Marajá durante o programa "Notícias na Manhã". A pauta principal da entrevista foi o transporte escolar.   
Na oportunidade, Sampaio e Joel foram entrevistados por João Batista Gonçalves. Alisson destacou o pedido de pais de alunos do interior que estão preocupados com a falta de transporte escolar e solicitaram o apoio do Legislativo para que a questão seja resolvida, tendo em vista que o ano letivo iniciou na quinta. 
Conforme a demanda, são várias localidades do interior sem o transporte neste início de ano escolar. Alisson destacou que, durante a semana, já havia formalizado ao Executivo Municipal, pedido para que o serviço do transporte escolar fosse regularizado.  
“Temos a maior boa vontade e diálogo com o Executivo, conversando com o prefeito e a secretária de educação. Alguém tem que resolver, pois se inicia o ano letivo sem a solução dos problemas”, destacou, lembrando que antes mesmo de se iniciar o ano letivo tem que haver planejamento, e essas questões como o transporte escolar tem que estarem resolvidas. 
“O município tem que tratar com o maior esmero. Fica a crítica. Apoiamos o município, somos parceiros, temos que cobrar e fiscalizar”. Ele concluiu tranquilizando pais, comunidade e alunos do interior de que esse problema deve ser resolvido pela municipalidade.  
Já o vereador Joel de Freitas Paulo destacou que ele e Alisson querem a resolução do problema, pois “educação é um direito básico e não vamos cruzar os braços e ver as coisas acontecerem”, lembrando que deve-se achar solução para a questão e que é parceiro para resolver a questão. Joel também lembrou que tanto ele como Alisson já buscaram junto aos seus respectivos deputados e senadores inclusive mais veículos para que possam atender alunos das escolas do interior.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.