Coluna-Ponto-de-Vista-1

A estreia da coluna "Aqui e agora' com o Tenente Duarte

Esta coluna visa levar ao público de forma breve e resumida, informações, divulgação de eventos locais, opiniões, comentários sobre os fatos ocorrridos que tiveram grande repercussão na mídia em geral e, também um pouco de política e esporte. Não é intenção deste colunista ofender alguém, mas sim, criar mais um instrumento de comunicação que também abre espaço para uma troca de ideias.
Nesta primeira edição, vou me reportar ao ocorrido em Torres, mais precisamente na “Ponte Pêncil”, que liga os municípios de Torres à Passo de Torres. Este colunista, com mais de 30 anos de serviço como integrante da Segurança Pública, ao falar em prevenção em termos gerais, ouviu frequentemente que: “existia um custo muito alto e que dava despesa”. Vejamos que interrogações restaram sobre o assunto, pois essa tragédia poderia ter evitada? Sim, poderia. Poderia haver mais vitimas? Sim poderia. Levando em consideração a quantidade de gente, as autoridades locais estimam que existissem sobre a ponte um número de 60 a 100 pessoas, onde o limite máximo era de 20 pessoas. Assim, considerando ainda o horário do ocorrido e a festa de carnaval que acontecia no local, onde muitos bebiam e faziam festa. Sobre a prevenção contra os acidentes, vistorias eram feitas na ponte? As devidas manutenções eram feitas? Havia algum tipo de fiscalização? Todos esses questionamentos ficam e são pontos que devem ser discutidos e esclarecidos daqui para frente por profissionais técnicos e as devidas autoridades locais;
 
Na politica, destaco o encontro entre a Secretaria de Planejamento do Municipio que tem como titular o Senhor Secretário Adão Santana e as entidades beneficiadas com as emendas impositivas indicadas pelos Vereadores locais, evento ocorrido na Ginásio São Gabriel. Destaco a presença dos Vereadores Moisés Marques (Presidente da Câmara de Vereadores), Vereadores Írio Rodrigues, Sildo Cabreira, Jana França e vereador Kiko Lopes. As emendas já foram aprovadas pela Câmara, seguindo agora sob a responsabilidade do executivo, que tratará sobre os ajustes finais. Se tudo ocorrer como se espera, estima-se que ao final deste mês (março), os valores começam a ser repassados para as entidades beneficiadas;

No Esporte, destaco o início do 35º Campeonato Brasileiro do Ginásio São Gabriel, que terá seu inicio neste sábado, dia 4 de março, no campo do Ginásio São Gabriel.
Aproveito para cumprimentar o Presidente do campeonato, na pessoa do amigo Mano Valmir que juntamente com a sua diretoria se empenham para realização do campeonato. Neste sábado, já teremos São Paulo x Palmeiras, na sequência os tradicionais clássicos, Grenal e Fla Flu, encerrando a rodada, logo após, com Cruzeiro x Atlético- MG. Desejo à comissão organizadora, aos atletas, a arbitragem e ao público que costuma se fazer presente para acompanhar os jogos, que tenhamos um excelente campeonato pela frente.

Falando em clássico, no domingo, dia 5 de março, também ocorrerá no futebol profissional, o primeiro clássico Grenal do Gauchão 2023. Desta vez, vejo o Grêmio em vantagem, considerando que joga na Arena e tendo em vista a pontuação obtida até o momento. Mas considerando o desempenho das equipes e o retrospecto dos clássicos, ficamos com a máxima do "Grenal é Grenal, é um jogo diferente".

Um até breve a todos os amigos, sempre com a proteção de Deus.

Comentários, opiniões e sugestões serão bem vindas, podendo ser enviadas via whatsapp: (55) 99653.1789.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.