Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna "Aqui e agora' com o Tenente Duarte

Esta coluna visa levar ao público de forma breve e resumida, informações, divulgação de eventos locais, opiniões, comentários sobre os fatos ocorridos que tiveram grande repercussão na mídia em geral, e também um pouco de Politica e esporte. Não é intenção deste colunista ofender alguém, mas sim, criar mais um instrumento de comunicação e também abrir espaço para uma troca de ideias.

Nesta edição, gostaria de dar as boas vindas ao Ilmº Sr. Delegado Dr. Fabricio Lima Ferreira, que assume como titular a Delegacia de Policia de São Gabriel.

Registro aqui os diversos pedidos feitos ao Governo do Estado, para que fosse designado um Delegado para São Gabriel, por parte do Sr. Prefeito Municipal e também por parte da Vereadora Malu Bragança e Vereadores JJ Barcelos, Claudiomiro, Maninho, e vereador Marlon. Os pedidos levam em conta, o clamor público, aumento dos índices de violência e a falta de efetivo nas unidades que compõe a Segurança Pública deste Município.

Ao novo chefe Titular da Delegacia de Policia, desejo sucesso em suas atividades e que em parceria e nas ações integradas com a nossa Brigada Militar, Policia Penal, PRF e Ministério Público, consiga diminuir esses índices de violência e que possamos ter novamente uma São Gabriel Segura.

Na politica, destaco através do poder Legislativo, a Primeira Semana da mulher, organizado pela procuradoria Especial da mulher da Câmara de Vereadores de São Gabriel, que abordou temas importantes através das palestrantes convidadas como:

- Combate á violência contra a mulher na esfera policial;

- Os direitos das mulheres nos conflitos da área do direito de família;

Encerrando o ciclo de palestras com o tema: Panorama geral da luta feminista e a atuação do ministério público no combate a violência doméstica e familiar, tendo como palestrante a Excelêntissima Promotora de justiça, Dra Ivana Battaglin.

No dia 7 (terça-feira), a Câmara de vereadores realizou uma sessão solene de entrega do Prêmio “Vereadora Mauricia Borges” (Atividade Oficial do Legislativo Gabrielense), em homenagem ao dia Internacional da Mulher, onde cada vereador (a) apresentou sua homenageada.

Registro também o evento ocorrido no dia 3 (sexta-feira), realizado pela Radio São Gabriel, com a entrega do “Troféu Destaque”, à Homens e Mulheres que se destacaram em suas atividades na sociedade Gabrielense no ano de 2022. 
Dentre vários amigos que receberam essa honraria, meus cumprimentos ao Ilmº Sr. Provedor da Santa casa de Caridade, Cilon Siqueira; O Letrista e compositor musical Glauco Lemos; Sgt Carbajal da Nossa Brigada Militar; Dr. Olmiro Teixeira, Prefeito de Santa Margarida do Sul, Destaque na Politica Gabrielense, os vereadores, Rodrigo Machado, JJ Barcelos e o vereador Kiko Lopes, em nome destes, cumprimento também à todos homenageados neste evento.

No esporte, tivemos os seguintes resultados na primeira rodada do 35º Campeonato Brasileiro do Ginásio São Gabriel;

São Paulo 2 x 1 Palmeiras

Grêmio 3 x 2 Inter

Flamengo 3 x 2 Fluminense.

Atlético 1 x 1 Cruzeiro

Parabenizo aqui à equipe do Coluna Ponto de vista, na pessoa do Anderson de Almeida e Gilson Santos, pela iniciativa, narração, entrevistas e cobertura ao clássico Grenal do Ginásio São Gabriel.

Próxima rodada, dia 11 (sábado) com os seguintes jogos:

1º - Flamengo x Atlético ; 2º - Fluminense x Cruzeiro ;

3º - Grêmio x São Paulo; 4º - Inter x Palmeiras.

Quero aqui agradecer aos contatos e as mensagens recebidas por parte de quem leu e trocou uma ideia comigo sobre os temas por mim abordados e à pedido, quero informar que na próxima edição, abordarei a primeira parte do Tema “Segurança Pública”, com base em contatos, entrevistas e pesquisas realizadas.

Um até breve a todos os amigos sempre com a proteção de Deus.

Comentários, opiniões e sugestões, serão bem vindas, podendo ser enviadas via whatsapp : 99653.1789.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.