Coluna-Ponto-de-Vista-1

Morre um dos presos feridos na rebelião em Rosário do Sul

Um dos 14 feridos durante a rebelião e briga entre presos no presídio de Rosário do Sul não resistiu e faleceu na madrugada deste domingo, 26, no hospital de Rosário do Sul. A vítima foi identificada como Leonardo Passamani Pereira, de 24 anos. O corpo estaria indo para a necropsia ainda na manhã de hoje para Alegrete. O autor dos disparos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na data do crime quando os policiais junto com a Brigada prestavam apoio aos agentes da Susepe no controle do motim.
Conforme o Delegado Giovanni Lovato, após a situação controlada no início da noite de sábado, o autor dos disparos foi conduzido para a DP onde foi feito o auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio. O revólver usado, um calibre 38 foi apreendido.
Além da vítima fatal, o apenado, com o uso da arma atingiu outros quatro apenados que ainda permanecem internados no hospital da cidade.
Pereira faleceu na madrugada deste domingo, 26. O velório e sepultamento ainda não haviam sido divulgados. Com isso a rebelião de sábado, 25, em Rosário do Sul deixou um morto e 15 feridos, sendo que 3 seguem internados. O caso de Pereira, agora é tratado como homicídio.
"A Polícia Civil representará pela decretação de prisão preventiva do autor dos disparos, de modo a evitar progressão de regime antes de condenado", afirma o Delegado.
“A investigação prossegue para identificar a motivação do crime e se houve ordem externa para a execução dos rivais”, disse Lovato.
 
SAIBA MAIS:
Um vídeo que teria sido gravado pelos próprios presos durante a rebelião circula nas redes sociais, onde aparecem presos na cozinha da cadeia arrastando uma geladeira. O chão está cheio de sangue e em dado momento um dos presos exibe um revólver.
Conforme o delegado Giovanni Lovato, a gravação teria ocorrido após os disparos e o preso que exibe a arma nas imagens não seria o autor. “Foi outro. Eles correram para se abrigar e o que efetuou os disparos foi o primeiro a se esconder”, disse.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.