Coluna-Ponto-de-Vista-1

Oncologia da Santa Casa receberá incentivo do Governo do Estado através do programa Assistir

Na tarde de quarta-feira, 8, o presidente do MDB de São Gabriel, Junior Jobim, esteve em Porto Alegre, reunido com o vice-governador do Estado, Gabriel Souza, a quem entregou demandas do município.
Entre elas, a situação deficitária da Oncologia da Santa Casa. Segundo a Adjunta do Departamento de Gestão da Atenção Especializada (DGAE) da Secretaria de Saúde do RS, Carla Pertille, presente na reunião, a Santa Casa de São Gabriel será habilitada no programa Assistir para receber recursos do Governo do Estado.
O setor de oncologia começou a funcionar em 2019 na Santa Casa de São Gabriel, não tendo à época, histórico de atendimento, o que hoje tem, estando apta a ser incluída no programa.
Jobim entregou em mãos ao vice-governador, o histórico do serviço prestado pela Oncologia da Santa Casa, bem como todos os detalhes sobre custos e valores, repassados pelos representantes do hospital.
O vice-governador, Gabriel Souza, esteve na Santa Casa ainda no período eleitoral, quando se comprometeu em ajudar a instituição.
"Ganha São Gabriel, ganha a Região, que poderá continuar contando com os atendimentos oncológicos. Quando levamos o Gabriel até a Santa Casa, ele se comprometeu com ajuda do Estado à instituição, o que se confirmou hoje. Estamos trabalhando para, cada vez mais trazer respostas positivas a comunidade Gabrielense", destacou Jobim.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.