Coluna-Ponto-de-Vista-1

Proerd segue em 2023 em Santa Margarida do Sul

Pelo segundo ano consecutivo, o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, atuará com os alunos do 5º e do 7º ano da Escola Municipal Rodrigues Alves e da Escola Estadual Marechal Hermes. Para tratar sobre o assunto, reuniram-se no início do mês, na Secretaria de Educação, a Coordenadora Pedagógica Elisangela Martins Silveira, a Soldado Simone Molina, instrutora do programa em Santa Margarida, a Vice Diretora da Escola Municipal Rodrigues Alves Sabrina Peres de Peres e a Diretora da Escola Estadual Marechal Hermes Lis Helena Marques. 
As aulas começarão na segunda quinzena de março com uma aula inaugural e terão duração de quatro meses. 
No mês de julho terá formatura das turmas dos anos finais do Ensino Fundamental, que contarão com aproximadamente 70 alunos e então terá início o Proerd com as turmas de Pré-escola, 1º e 2º ano dos anos iniciais com uma didática diferenciada. Essas turmas se formarão no mês de novembro e terão aproximadamente 118 alunos. 
De acordo com Elisangela Martins Silveira, no ano de 2022 o Programa foi desenvolvido no segundo semestre e contou com a participação de 73 estudantes, com grande êxito.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.