Coluna-Ponto-de-Vista-1

Diversas atividades marcam o mês da conscientização do autismo em São Gabriel

O mês de abril chegou e com ele, diversas atividades em São Gabriel serão realizadas em prol da conscientização e inclusão de pessoas com autismo e neste sábado, 1º de abril, iniciam com a caminhada de Conscientização do Autismo, às 8h30min, na Praça Fernando Abbott. 
A programação realizada pela Despertar Associação de Pais e Amigos do Autista ainda incluirá exposição fotográfica, tarde de acolhimento e cinema inclusivo. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância da inclusão e do respeito às pessoas com autismo, além de promover a inclusão social e dar visibilidade a essa causa tão importante.
 
A caminhada, que será realizada neste sábado é uma oportunidade para que a comunidade se junte em apoio às pessoas com autismo. A exposição fotográfica "Além do que os olhos podem ver", com abertura no dia 2 de abril no Shopping Gabrielense e que se estenderá em vários pontos da cidade durante o mês, traz um olhar sensível sobre a vida das pessoas com autismo e é uma forma de promover a conscientização sobre essa condição. 
A mostra será itinerante e terá seus pontos de exposição no seguinte cronograma: Shopping Gabrielense (de 2 a 10 de abril); Prefeitura Municipal (10 a 17 de abril); Câmara de Vereadores (17 a 24 de abril) e Sicredi (24 a 28 de abril).
Já a tarde de acolhimento com a terapeuta Claudia Barboza, no dia 6 de abril, é uma oportunidade para as famílias e pessoas com autismo trocarem experiências e esclarecerem dúvidas sobre o tema, dedicada a familiares e profissionais da Despertar. 
Para encerrar o mês do autismo em grande estilo, o cinema inclusivo, que acontecerá no dia 7 de abril, apresentará o filme "Super Mario", totalmente adaptada aos autistas no Cine 7 do Shopping Gabrielense.
Nesta quinta-feira (30), a Despertar ainda foi homenageada na Câmara de Vereadores com Voto de Louvor do Poder Legislativo em homenagem ao trabalho realizado pela causa no município, assim como o mês de conscientização.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.